Estudantes internacionais na CordoariaDurante o ano letivo 2015/2016, a U.Porto vai receber 2019 estudantes de 91 países ao abrigo de programas de mobilidade no Ensino Superior, um máximo histórico para a instituição. Se lhes somarmos os estudantes de grau falamos de mais de 4000 estudantes e investigadores internacionais – cerca de 12% de toda a comunidade académica – de mais de cem nacionalidades a frequentar a Universidade neste ano letivo. No próximo dia 17 de maio, a partir das 15h30, é esta diversidade cultural que vai ser celebrada no edifício histórico da Reitoria da Universidade do Porto, durante a segunda edição do evento “U.Porto: Outra era a vez… Multilinguismo e Multiculturalismo”.

Através de mostras de artesanato, música, dança e gastronomia serão dadas a conhecer as diferentes culturas que convivem no seio da Universidade do Porto.

Organizado pela vice-reitoria para as Relações Externas e Cultura, este evento tem como principal objetivo reforçar o bom acolhimento da Universidade do Porto aos estudantes internacionais, incentivando o intercâmbio de boas práticas e de experiências culturais e reforçar a cooperação internacional.

A entrada é livre para toda a comunidade académica e público em geral.