A exposição sobre a audição humana já foi visitada por mais de 500 mil pessoas em dois continentes. (Foto: DR)

De 27 de fevereiro a 27 de junho de 2014, a Reitoria da Universidade do Porto recebe uma exposição integralmente dedicada à audição. “Inaudito – A Aventura de Ouvir” está patente nas novas salas de exposições temporárias do edifício histórico da U.Porto.

De caráter interativo e informativo, uma visita À exposição promete revelar todos os mistérios do sistema auditivo através de jogos e atividades no sentido de descobrir, por exemplo, qual o caminho que as ondas sonoras percorrem até chegarem ao cérebro.

Pela primeira vez em Portugal, esta exposição já foi visitada por mais de 500 mil pessoas, em cidades como Corunha, Valencia, Granada, Valadolid, Las Palmas, Terrassa, Barcelona em Espanha, Santiago do Chile no Chile e Buenos Aires e Cordoba na Argentina.

Os módulos interativos da exposição são especialmente pensados para os mais novos. (Foto: DR)

Promovida pela GAES – Centros auditivos, a mostra conta com um Comité de Especialistas, entre os quais se destaca João Paço, Coordenador Científico, médico otorrinolaringologista e professor universitário.

A exposição vai ser inaugurada no dia 27 de fevereiro, às 19 horas, contando com representantes da GAES, da U.Porto, da Câmara Municipal do Porto e da Caixa Crédito Agrícola, patrocinadores oficiais do evento.

“Inaudito – A Aventura de Ouvir” pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 17h00 e aos sábados, por marcação através de [email protected]. A entrada é livre.