Eduardo Souto de Moura, vencedor do Prémio Pritzer 2011, é um dos conferencistas que vão passar pela Casa da Música.

O que pode resultar do encontro entre os novos talentos da arquitetura com alguns dos mais prestigiados arquitetos portugueses e internacionais? Uma discussão aberta sobre a arquitetura contemporânea, claro. Isso é pelo menos o que se espera do S.O.S. – Speeches on Space , um ciclo de conferências de arquitetura que terá lugar de 18 a 19 de maio, na Casa da Música, numa iniciativa promovida por um grupo de estudantes da Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto (FAUP), com a colaboração dos gabinetes dos arquitetos Camilo Rebelo e Eduardo Souto de Moura.

Neste evento inédito, que conta com o apoio da U.Porto, da Fundação Instituto Marques da Silva  (FIMS) e da Ordem dos Arquitectos – Secção Regional do Norte, a discussão estará focada, segundo a organização, “na ideia e na conceção de espaço enquanto uma entidade ideal, ultrapassando, por isso, a mera apresentação de projetos”. Evitando “cair na facilidade superficial presente em tantas imagens da arquitectura contemporânea”, pretende-se, em alternativa, “abordar várias perspetivas a partir das comunicações proferidas pelos diversos convidados”.

O painel de conferencistas conta com os arquitetos Dominique Perrault, Tony Fretton, Roger Diener, e os ateliers Made In, Nieto Sobejano e Aires Mateus, bem como os próprios Camilo Rebelo e Eduardo Souto de Moura, antigo professor da FAUP e vencedor do Prémio Pritzker em 2011.

A participação nas conferências custa 30 euros. O bilhete poderá ser adquirido brevemente na bilheteira da Casa da Música ou em http://www.casadamusica.com/.

Mais informações em www.sosconferences.com, ou através do e-mail [email protected].