Os graduados sobre a alma mater

O Auditório da FADEUP recebeu a sessão “Os graduados sobre a alma mater”. (Fotos: FADEUP)

A Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (FADEUP) organizou entre os dias 26 e 28 de fevereiro um conjunto de eventos que levaram as comemorações dos 40 anos da instituição a toda a comunidade, visando ao mesmo tempo a recolha de fundos para a atribuição de bolsas de estudo a estudantes carenciados da FADEUP.

O programa arrancou na tarde de sexta-feira, dia 26 de fevereiro, no Auditório da Faculdade, com a sessão “Os Graduados sobre a alma mater”. Nesta iniciativa, seis antigos estudantes contagiaram a assistência com relatos da sua trajetória profissional.

Convívio / Jantar, de alunos, antigos alunos, atuais e antigos docentes e funcionários não docentes

Convívio / Jantar reuniu mais de 400 estudantes, antigos estudantes, atuais e antigos docentes e funcionários não docentes da FADEUP.

À noite decorreu um Convívio / Jantar, de estudantes, alumni, atuais e antigos docentes e funcionários não docentes, que contou com a atuação da Tuna Musicatta Contractile, Desportuna, Flyers Desportus e Núcleo Dança da FADEUP. Este convívio pretendeu constituir um momento de encontro / reencontro entre todos aqueles que, no passado e no presente têm dado sentido a esta Instituição e ficou marcado pelo espírito de comunhão e pertença afirmado pelos mais de 400 participantes.

No dia 28 de fevereiro, decorreu a Caminhada / Corrida Solidária, uma iniciativa aberta a toda a comunidade e que contou com a presença da campeã olímpica Rosa Mota.

Caminhada / Corrida Solidária

Rosa Mota foi uma das participantes da Caminhada / Corrida Solidária.

O carácter solidário transversal a estas três iniciativas ficou então marcado através da recolha de fundos para a atribuição de bolsas de estudo a estudantes carenciados da FADEUP.

O Programa de Comemorações dos 40 anos da FADEUP vai prolongar-se até 30 de setembro de 2016 e pode ser consultado aqui.