(foto: Egídio Santos)

O evento contou com cerca de 200 participantes  (foto: Egídio Santos)

Foram cerca de 200 os participantes no evento pensado especialmente para alumni (antigos estudantes), mas dirigido também a atuais estudantes, professores e colaboradores. Realizado pela primeira vez para todos os cursos e gerações da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), o Regresso a Casa 2016 constituiu uma verdadeira oportunidade de reencontro, convívio, diversão e interação naquela que foi, durante alguns anos, a segunda casa dos seus antigos estudantes.

Animação não faltou neste convívio, que contou com uma atuação da banda musical Cassette. Sendo o convite alargado aos familiares mais próximos dos participantes, nem os mais pequenos ficaram esquecidos, com atividades, insufláveis e muita diversão!

Outro dos momentos de destaque do evento foi o da eleição da Grande Colheita FEUP, o ano mais representado no evento. Com 16 alumni confirmados para o evento, o ano vencedor foi 2014, cujos participantes subiram ao palco para para receber uma pequena lembrança em sua homenagem.

De acordo com Raul Vidal, professor da FEUP recentemente nomeado Coordenador das Relações com os Alumni da faculdade, o feedback transmitido pelos participantes durante o evento foi muito positivo. “Este será um evento a repetir, com toda a certeza”, disse, acrescentando que numa próxima edição gostaria de ver “muitos mais participantes alumni, professores e colaboradores da FEUP”. “Em conjunto com o Gabinete Alumni, estão a ser vistas formas de melhorar o evento no futuro”, remata.

Os eventos para antigos estudantes integram a estratégia da FEUP de aproximação à comunidade alumni espalhada por todo o mundo.Desde 2014, já foram dinamizadas cerca de 40 iniciativas em 18 dos países onde a FEUP tem representação de Embaixadores Alumni.

A reportagem fotográfica do Regresso a Casa FEUP 2016 está disponível em www.fe.up.pt/regressoacasa2016.