(foto: DR)

Para o acolhimento dos estudantes estrangeiros são delineadas uma série de ações e apresentações (foto: DR)

Está a chegar o arranque do 2.º semestre letivo na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), o que indica que é também altura de dar as boas vindas aos novos estudantes internacionais. Nesse sentido, a FEUP organiza, de 11 a 16 de fevereiro, os “Orientation Days”, uma iniciativa que dá a conhecer aos estudantes estrangeiros não só a faculdade como também a própria cidade do Porto.

Do programa constam diversas atividades e palestras, entre as quais uma sessão de boas vindas protagonizada pelo diretor da Faculdade, João Falcão e Cunha e apresentações de algumas divisões do universo FEUP com utilidade para os estudantes (cooperação, comunicação, informática). Os procedimentos de segurança são um tópico que não pode ser descurado e, como tal, está prevista uma apresentação conduzida por elementos da Polícia de Segurança Pública (PSP) que informam sobre as mais importantes dicas de segurança a ter em conta no dia-a-dia na cidade e no campus. O dia é encerrado com um momento de networking, um snack internacional.

O segundo dia e terceiro dia estão reservados para momentos de lazer: visita à Câmara Municipal do Porto (CMP), roteiro cultural ao centro da cidade do Porto, uma prova de Vinho do Porto numa das caves da zona ribeirinha da Invicta e ainda, como não podia deixar de ser, um almoço com a típica francesinha portuense.

Já o último dia do programa é reservado para apresentações das diferentes associações e grupos estudantis da FEUP e para questões práticas e logísticas relacionadas com a faculdade, como por exemplo, o registo nas aulas a assistir durante o semestre.

Para aceder ao programa completo dos “Orientation Days”, clicar aqui.