Luís Filipe Reis é o orador convidado do Dia da FEUP 2018 (foto: D.R.)

É já no próximo dia 15 de janeiro que a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) celebra o Dia da FEUP, uma iniciativa organizada anualmente pela primeira escola de engenharia do país com o objetivo de reforçar o espírito da comunidade académica.  Luís Filipe Reis, Chief Corporate Center Officer (CCCO) da Sonae, é o orador convidado da edição deste ano.

São 181 anos de serviço à comunidade e trata-se de uma data muito especial e importante para a comunidade da Faculdade de Engenharia, onde se reconhece publicamente o sucesso profissional e pessoal dos estudantes, dos docentes, investigadores, técnicos e aposentados da FEUP.

O Dia da FEUP é também ocasião para distinguir as empresas com ligações estreitas à Faculdade de Engenharia e cuja colaboração é crucial para a concretização de projetos de investigação e no estabelecimento de parcerias industriais. São, pois, claros exemplos de sucesso, seja ao nível da formação de estudantes ou ao nível de parcerias com a indústria, que têm permitido desenvolver projetos de investigação importantes. Bouygues Construction, Nomadtech, Sonae, Moura Silva & Filhos, S.A., FLUPOL – Surface Egineering, S.A., BA Glass, CIN – Corporação Industrial do Norte, S.A. e AJL – A. Jorge Lima são as empresas homenageadas em 2018.

Integrado no programa do evento está também um momento de entrega do prémio Mais Ideias Sustentáveis 2017, uma iniciativa que pretende sensibilizar a comunidade FEUP para as questões relacionadas com o desenvolvimento sustentável e que contribuam para o bem-estar da comunidade e para a sustentabilidade da instituição.

Herdeira de um legado centenário, a FEUP tem feito todos os esforços para desempenhar um papel institucional fundamental no desenvolvimento económico da cidade e do país, quer pela continuada excelência do seu serviço educativo, formando engenheiros para o mundo, quer pelos avanços científicos e tecnológicos com que vem contribuindo para o progresso industrial e para a qualidade de vida das populações.

O programa do Dia da FEUP 2018 encontra-se disponível aqui.